O QUE É
METADE DA
PARCELA NO
CONSÓRCIO?
O consórcio é uma modalidade de acesso a crédito para a aquisição de bens, móveis e imóveis, com recursos dos próprios participantes. É considerada a opção mais vantajosa em termos econômicos para quem deseja comprar o seu bem sem comprometer o planejamento financeiro.
Isso porque, o consórcio permite a compra de maneira mais acessível, uma vez que você pode definir a parcela e o prazo da sua carta. Na prática, adquirir uma carta de consórcio é planejar o seu futuro com segurança, investindo para realizar sonhos.
REALIZE
UMA COMPRA
PROGRAMADA
REALIZE SEU
SONHO SEM
PAGAR JUROS!
PLANEJAMENTO
FINANCEIRO
PARCELAS
E PRAZOS
LIVRE ESCOLHA:
PLANEJE-SE COMO
ACHAR MELHOR!
DIVERSIDADE DE
ESCOLHA DE
VEÍCULOS E
IMÓVEIS
Já com o de veículos, você pode adquirir carros, utilitários, motocicletas ou veículos pesados, novos ou usados, conforme contrato.
PERGUNTAS FREQUENTES
O QUE SIGNIFICA UM GRUPO, NO CONSÓRCIO?
Grupo é uma sociedade de fato constituída por consorciados reunidos pela administradora para os fins estabelecidos pelo consórcio, qual seja, o da aquisição de bens móveis ou imóveis, por meio de autofinanciamento, com prazo de duração previamente estabelecido, cujo encerramento ocorrerá quando plenamente forem atendidos os seus objetivos.
O QUE SIGNIFICA UMA COTA?
Cota é o número de identificação de cada consorciado participante no Grupo.
O QUE É A TAXA DE ADMINISTRAÇÃO?
É a remuneração da Administradora pela formação, organização e administração do grupo de consórcio. Essa taxa é expressa no Contrato de Adesão.
QUAIS OS BENS QUE SE PODE ADQUIRIR ATRAVÉS DE CONSÓRCIO?
É possível a aquisição de praticamente qualquer bem, seja ele de fabricação nacional ou estrangeira, pois a Redecon Consórcios disponibiliza a você cartas de créditos dos mais variados valores para a aquisição de bens como: imóveis e veículos, leves ou pesados.
O QUE É FUNDO DE RESERVA? PARA QUE SERVE?
O Fundo de Reserva é a garantia da saúde financeira do Grupo. É um percentual pago na parcela e que irá servir para cobertura de eventual insuficiência de receita às assembleias de contemplação; para uma reserva financeira caso ocorra um nível de inadimplência no Grupo; para cobertura da devolução aos desistentes; para pagamento de débito do consorciado inadimplente, após esgotados todos os meios de cobrança. Cabe ressaltar também que a existência de eventual saldo do Fundo de Reserva, ao término das operações do Grupo é dividido entre todos os participantes, na proporção de sua contribuição.
POSSO USAR O FGTS NO CONSÓRCIO?
O uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é permitido para o consórcio de imóveis residenciais. Pode ser utilizado como lance ou para amortizar os valores das parcelas, mas precisa estar de acordo com as regras estabelecidas pelo Conselho Curador da Caixa Econômica Federal.
POSSO USAR MEU CARRO COMO LANCE?
A resposta é Sim! No consórcio de carros e caminhões, de acordo com as regras da administradora, há a possibilidade de utilizar seu carro usado como lance.